Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

5 dicas para você aprender a ler corretamente a Bíblia

5 dicas para você aprender a ler corretamente a Bíblia

É fundamental mantermos a nossa vida espiritual aquecida. É por meio dela que Deus fala com a gente, mostra os caminhos que devemos seguir e a sua vontade. Aquecer o espírito é imergir na Palavra de Deus, palavra essa que está no livro mais importante já escrito: a Bíblia.

A leitura diária da Palavra de Deus é fundamental! Como cristãos, devemos separar um momento do dia para ela. Não basta ler superficialmente apenas para cumprir a sua missão do dia. É preciso fazer uma leitura atenta, envolvendo a sua mente e espírito para absorver cada palavra interpretada, deixando assim o coração leve para receber qualquer mensagem de Deus naquele momento.

Jesus respondeu: “Nem só do pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” – Mateus 4,4.

É muito importante, também, condicionarmos a nossa agenda diária para implementarmos esse hábito da leitura da Palavra de Deus em nossas vidas! Para ajudar você a cumprir essa missão, separamos algumas dicas:

* Reserve um tempo na sua rotina diária para ler a Bíblia;
* Inicie lendo por alguns minutos e reflita sobre a passagem que você acabou de ler;
* Assuma um compromisso de leitura diária com você e com Deus;
* Faça uma avaliação no início do ano para saber como anda o seu conhecimento da Palavra;
* No fim do ano, faça uma avaliação para ver como melhorou seu conhecimento sobre as Escrituras.

Com certeza você será muito recompensado(a) com os resultados obtidos! A Bíblia deve ser uma bússola para a sua vida: leia e sinta no coração qual direção deve seguir.

Caso você goste de ler a Palavra de Deus junto com comentários e meditações, temos uma ótima dica! O site Hozana possui uma comunidade de oração que vai te ajudar. Todos os dias você receberá uma passagem bíblica e uma meditação sobre o tema lido para te auxiliar na leitura. Para receber esse conteúdo todos os dias, basta fazer a sua inscrição, clicando aqui.

Uma boa leitura!

Via Aleteia

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *