Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Temos uma ótima dica de livro com sugestão de dinâmicas e brincadeiras

Temos uma ótima dica de livro com sugestão de dinâmicas e brincadeiras

Com sugestões de dinâmicas e brincadeiras baseadas nas parábolas dos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, contadas por Jesus, PAULUS lança nova obra. Criatividade na Catequese – Dinâmicas com as parábolas de Jesus, para catequistas e catequizandos, traz novas abordagens que estimulam a assimilação dos textos bíblicos.

O livro apresenta sugestões de como trabalhar as parábolas de sabedoria dentro dos encontros de catequese com crianças, jovens e adultos, relacionando os valores nelas contidos, com reflexões. De acordo com a autora, dessa forma, facilita-se a compreensão da mensagem e, ao mesmo tempo, ajuda-se o catequizando a trazer para hoje as mensagens dos textos bíblicos.

É composto por diversas parábolas; do pai misericordioso, do semeador, do bom samaritano, do fermento, entre outras. A obra traz, para cada uma delas, explicações sobre motivação, objetivo, material para dinâmica e desenvolvimento.

Na parábola do joio e do trigo, a autora explica que Jesus queria falar sobre os filhos do Reino e os filhos do maligno, ou seja, para dizer que, no mundo, os bons e os maus convivem lado a lado. “No mesmo campo (mundo), trabalha o semeador que espalha a boa semente e o adversário que semeia o joio e a erva daninha”.

O livro recomenda aos catequistas que leiam os mesmos textos diretamente na Bíblia, como forma de motivá-los para a sua importância e percepção do quão rica de mensagens bonitas é a Palavra de Deus.

Via Paulinas

*Adquira o seu exemplar na lojinha Sou Catequista.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *