Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

A família do futuro

Um bom filme ou animação para a catequese infantil, deve conter elementos que possam ser trabalhados pelo catequista. Obviamente o catequista deve saber do conteúdo do filme antes de passar na catequese.

As animações são sempre uma boa para esta finalidade, pois algumas trazem muito valores cristãos. Assistir o filme antecipadamente será bom também para que você possa fazer suas anotações.

Assistir um filme na catequese infantil ou mesmo de adolescentes é uma boa forma apresentar certos valores, que eles mesmos podem descobrir no decorrer do filme.

O filme A família do futuro trás vários conceitos morais da fé cristã em sua abordagem. A animação e o roteiro é bem divertida e prende muito a atenção.

A animação é de 2007, mas é cheio de criatividade. O enredo do filme trata de uma criança que é abandonada pela mãe e é criada em um orfanato. Se você não assistiu, vale a pena.

Veja abaixo alguns pontos que podem ser abordados com os catequizandos:

* Contra o aborto: A criança é deixado na porta do orfanato. A mãe da criança embora o tenha deixado, não pensou em tirar uma vida.
* A adoção: A adoção também é uma forma de bençãos para famílias é um ato de amor.
* O valor da amizade: O personagem do filme cria novos vínculos de amizade com uma nova família.
* O estudo: A criança tinha prazer em criar coisas.

Via Catequese do Leigo

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *