Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

A Resposta Católica: “Como posso me tornar um bom catequista?”

img

Ensinar a fé católica é primeiramente responsabilidade do sacerdote, o primeiro catequista de sua paróquia. Porém, em paróquias numerosas a ajuda dos leigos é fundamental nesta missão. Então fica a pergunta: como se preparar para ser um bom catequista?

11 Comentários
  1.  sou catequista infato juvenil e de crisma  e coordenadora da catequese em minha comunidade, e evangelizar é nossa missão por isso devemos tomar cuidado no que vamos falar  devemos estar sempre lendo,  estudando o catecismo da igreja aprofundado para assim poder passar com clareza ,levando essas crianças e adultos a  se apaixonar por jesus cristo a fazer uma experiência com o próprio cristo , temos que testemunhar essa fé se comprometer com ele  fazer uma mudanças de vida é fundamental que o catequista vivencie seu ministéro catequético como uma vocação e missão privilegiada um verdadeiro dom de DEUS…   “POR ISSO A URGÊNCIA DE DESENVOLVER NAS COMUNIDADES UM PROCESSO DE INICIAÇÃO A VIDA CRISTÃ COMEÇANDO NO QUERIGMA E QUE GUIADO PELA PALAVRA DE DEUS CONDUZA A UM ENCONTRO PESSOAL ,CADA VEZ MAIOR COM JESUS CRISTO, PERFETO DEUS E PERFEITO HOMEM QUE NOS LEVE A CONVERSÃO E A UM AMADURECIMENTO DE FÉ NA PRATICA DOS SACRAMENTOS , DO SERVIÇO E DE MISSÃO.”(doc.de apar. 6.3.2)

  2. sou catequista a dois anos , na comunidade nossa sr das graças em rondonopolis, e uma responsabilidade mas ao mesmo tempo , e se torna um estrumemto nas maos de deus e da igreja.

  3. Sou catequista há muito tempo, hoje aos 54 anos de idade, graduado em Teologia há mais de dez anos, fico feliz, pois é isso mesmo que procuro passar para catequizandos, novos e antigos catequistas. Respeito muito a educação da fé aplicada pelo Pe. Paulo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *