Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

A vida é uma missão. O kit de outubro pode contribuir ainda mais com a sua formação

img

O mês de outubro começa com a comemoração de Santa Teresinha do Menino Jesus, que é reconhecida pela Igreja, como a padroeira das missões. A primeira atitude do missionário deve ser a mansidão. O anúncio da Boa Nova é um anúncio de paz, que leva aos mais necessitados a misericórdia que vem do Senhor. Deus que é Pai das Misericórdias, enviou o seu próprio Filho para evangelizar os pobres, sarar os de coração contrito, anunciar o ano da graça e levar a salvação a todos os povos.

O mês das Missões deve lembrar a cada um de nós, que é missão de todo batizado ser evangelizador. Não é cristão de verdade quem não fala de Cristo e da Igreja. O Batismo nos faz “membros do Corpo de Cristo”, a Igreja, e assim, participantes de Sua Missão de salvar o mundo, levando-o para Deus, por meio da vivência dos ensinamentos de Jesus.” (Prof. Felipe Aquino)

Uma Igreja em missão é de responsabilidade de todo cristão. O Papa Francisco desde o início de seu pontificado tem nos convidado a agir sem medo e sem rigidez, com coragem e igualmente “dóceis” ao Espírito, para além das estruturas que nos asfixiam. Uma Igreja não burocrática, mas uma Igreja em saída, próxima das pessoas. Neste espírito, e em comunhão com a Campanha da Fraternidade de 2018, queremos viver juntos o grande projeto de Deus de construir a civilização do amor. (Via Canção Nova e Pontifícias Obras Missionárias (POM))

E para este mês de outubro, tão especial, temos uma parceria com a Editora Mundo e Missão com livros que irão ajudar ainda mais na sua formação. Confira abaixo:

Livres para partir
O livro “Livres para partir” do Pe. Gianfranco nos apresenta, através de uma abordagem vivencial e humana, uma referência que devemos imitar: São Paulo. A partir da caminhada paulina, iremos tirar os fundamentos da vida cristã, de modo que cada um também se perceba nesta mesma jornada terrestre rumo ao céu. A exemplo de Paulo, deixe se surpreender por Jesus. Derrube por terra todo preconceito ou medo do novo. Permita fazer o caminho de Damasco, caminho que leva à luz da verdade.

Dinâmicas
Nos dias de hoje, todos correm em busca de algo novo e criativo para trabalhar de forma inovadora e participativa. Adultos, jovens, adolescentes e até mesmo crianças estão nesta mesma busca. Foi pensando nisto que surgiu o conteúdo deste livro. O objetivo é muito simples: descobrir verdades e valores fundamentais da vida de uma maneira mais eficaz e, ao mesmo tempo, criativa e prazerosa: através de dinâmicas.

Teatros Educativos
O teatro sempre teve grande aceitação popular, comprovado sobretudo pelas inúmeras iniciativas realizadas no contexto da pastoral das paróquias. No entanto há uma carência grande quanto a subsídios, seja porque não há pessoas que escrevem peças, seja também porque os textos existentes precisam de uma adaptação para o teatro comunitário. Em vista disso, a equipe de redação do Missão Jovem apresenta mais uma de suas produções: TEATROS EDUCATIVOS, dramatizações sobre temas e datas importantes do ano.

Ainda não é sócio do Clube do Livro? Se cadastre hoje mesmo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *