Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Ano novo, vida nova

Ano novo, vida nova

Todos os anos renovamos os nossos propósitos, acalentando uma nova maneira de viver. A cada ano é assim; e ao chegar ao final – olhando para trás – vemos que continuamos os mesmos. O que fazer então?

 Há três palavras que impulsionam para a meta desejada: coragem, constância e destemor.

 A coragem é caracterizada como a virtude daqueles que não se deixam abater. Haja o que houver, aconteça o que acontecer – mesmo sentindo-se abalados – não param, não retrocedem, não fogem, não se acovardam.

 A constância traz a marca indelével do não desistir. Ter um tratamento severo consigo mesmo a fim de cumprir os compromissos pré-determinados.

 O destemor reveste-se da fé operante que nada teme. Baseia-se na passagem bíblica: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Destemor que nos leva a enfrentar o desânimo, a preguiça e a mornidão, com desassombro e vontade.

 Mas,E essas palavras perdem todo o significado, tudo o que elas contêm e são capazes de realizar, se não forem movidas e impulsionadas pelo Espírito Santo. Ele próprio é a coragem, a constância e o destemor. Sem que você abra as comportas do seu coração para que ele possa derramar-se em sua vida, A VIDA NOVA não acontecerá, e esse ano será mais velho do que todos que já passaram. E aí?

 Paz e Luz

Por Antonio Luiz Macêdo

Leia mais artigos do autor:

Colunista Catequese Católica

Em Poucas Palavras

Poesias & Trovas

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *