Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Conheça a Arca da Aliança Sou Catequista

img

Conhecemos a Arca da Aliança desde o Antigo Testamento, nela estavam as Tábuas da Lei, recebidas por Moisés como sinal da Aliança entre Deus e o Seu povo. Essa Arca era a expressão visível de que Javé estava no meio do povo. Não era um Deus distante e solitário, mas próximo e solidário. Durante o tempo em que durou a travessia do deserto, o povo caminhava com o estandarte da presença do Senhor.

No Novo Testamento, a Arca da Aliança aparece no testemunho final de Estêvão, o primeiro mártir cristão. Ele faz uma significativa memória crítica: “A Arca da Aliança esteve com os nossos pais no deserto, como Deus ordenou a Moisés que a fizesse conforme o modelo que tinha visto. Recebendo-a nossos pais, levaram-na sob a direção de Josué às terras dos pagãos, que Deus expulsou da presença de nossos pais. E ali ficou até o tempo de Davi. Este encontrou graça diante de Deus e pediu que pudesse achar uma morada para o Deus de Jacó. Salomão foi quem lhe edificou a casa. O Altíssimo, porém, não habita em casas construídas por mãos humanas. Como diz o profeta: ‘O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis vós?, diz o Senhor. Qual é o lugar do meu repouso? Acaso não foi minha mão que fez tudo isto’ (Is 66,1s.)?‘ Homens de dura cerviz, e de corações e ouvidos incircuncisos! Vós sempre resistis ao Espírito Santo. Como procederam os vossos pais, assim procedeis vós também!” (At 7,44-51).

Portanto, já para os primeiros cristãos, as Tábuas de Pedra eram insuficientes, pois eles haviam conhecido, em Jesus, uma Nova Aliança de amor, feita de um coração manso e humilde. A verdadeira Arca da Aliança não estava mais no Templo de Jerusalém, pois todo batizado se tornara um templo onde habita Deus. Maria foi a primeira cristã; a primeira Arca da Aliança de carne! Mas todos nós, de certa forma, seguimos na mesma direção. Somos “contemplados” com essa graça, ou seja, o Espírito Santo nos transforma em “templos vivos“. Somos o corpo de Cristo, a Igreja. Somos pedras vivas dessa edificação.

Elogiar Maria como “Arca da Aliança” evoca toda esta longa tradição bíblica. Mas é também algo muito atual. O Verbo se fez carne e “armou entre nós a Sua tenda“, como afirma João no prólogo do seu Evangelho. (Por Pe. Joãozinho, via Canção Nova)

Na Arca da Aliança Sou Catequista, você recebe durante 12 (doze) meses cartões personalizados de Maria com a medalha, além de vídeos exclusivos sobre o cartão do mês.

As pessoas que adquirirem através do cartão de crédito pagará durante 3 meses apenas R$ 19,90 com frete incluso, após esse período voltará ao valor normal R$ 25,00 mensais. Também pode ser pago através do boleto.

Faça hoje o seu cadastro. Aproveite:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *