Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Atividades para o mês de outubro

img

O que é o mês Missionário?missoes

Neste mês de outubro, a Igreja Católica se volta para a necessária compreensão das Missões, isto é, da permanente preocupação pelo anúncio dos Ensinamentos de Jesus a todos os povos. A vinda de Cristo à terra foi para nos revelar o mistério de Deus e ensinar-nos a caminhar para vivermos na sua graça e assim merecermos uma felicidade que não tem fim, que é o céu.

A ordem de Cristo – “Pregai a boa nova do Evangelho a toda criatura” – nos impulsiona a levar ao mundo todo a notícia feliz que, desde o nascimento de Cristo em Belém, foi anunciada pelos anjos aos pastores e a nós: “Nasceu hoje para nós o Salvador”. Aquela parábola (Mt 20), em que, nas diversas horas do dia, o Senhor convida os trabalhadores para sua vinha, é um chamado a cada um para pôr-se a serviço do Evangelho.

Neste mês, a Igreja insiste na necessidade da missão, isto é, de anunciar a salvação, que nos é dada, pelo conhecimento de Jesus.

Catequista: Depois desta explicação realize com a turminha um mural que retrata povos de diferentes costumes. Deixe bem claro aos catequizandos que o mundo todo possui várias pessoas de modos e costumes diferentes, mas todos são filhos de Deus e que devemos fazer segundo o mandamento que Jesus disse: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mc 12,31).

Em seguida o catequista realizará com a turminha um mural com o tema: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Cada criança irá colorir povos representando regiões do Brasil e do Mundo. Clique aqui para baixar as figuras.

Na sequência, o catequista vai colar os desenhos em um mural, mas no centro desse mural deve estar fixado o cartaz das Missões de 2016 que você, leitor pode encontrar clicando aqui.

Para um mural bem bonito é preciso uma margem bem chamativa e criativa. Então a ideia foi montar junto com a turma a margem do mural com um terço missionário feito de flores, mas não é para ser um terço em vão. Na hora de montar o terço cada catequizando vai colando as flores no mural e rezando, sendo assim, todos irão rezar o terço completo com o auxilio do catequista. Que tal?

Você também pode saber como se reza o terço Missionário clicando aqui. Não se esqueça de que é possível adapta-lo conforme a sua realidade.

Mas o mês Missionário não para por aqui, e não ficará só no mural e nem no terço missionário, não podemos ensinar sobre “missão” para nossos catequizandos sem fazer “missão” com eles.

Neste mês missionário, aproveite e incentive a sua turma de catequese a levar a palavra de Deus em lugares que realmente precisam como, por exemplo, na casa de uma pessoa adoentada, no asilo, orfanatos e outras entidades. Promova uma campanha agasalho, de alimento, enfim, o importante é ser missionário!

Fonte: www.catequesecomcriancas.blogspot.com.br

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *