Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Caridade: prática do amor e experiência religiosa

img

Esta é uma proposta de encontro para ser feito com grupos de jovens que se preparam para o crisma e que tem como tema a caridade entendida como a prática do amor como experiência religiosa.

Objetivo: Promover a audição e reflexão da música “Monte Castelo” da banda Legião Urbana, que traz uma visão cristã complementada por uma visão lírica do amor. Em seguida peça para que falem sobre a prática do amor nas diferentes tradições religiosas, identificando as expressões concretas que essa prática propõe e a relação dessa prática com a vivência estabelecida no ambiente das comunidades e as possibilidades que ela traz para a transformação da sociedade.

Aprofundamento: O amor é base para a compreensão do sentido da vida nas diferentes tradições religiosas e na própria religiosidade implícita na vida humana, independente da tradição.

Refletir sobre o amor e sua inferência na prática dos relacionamentos humanos, que pode despertar a consciência da possibilidade de transformação pessoal e coletiva.

A música trata do amor a partir da ótica cristã que se concretiza na prática da relação com o outro. Assim como também traz a visão lírica humana de entrega livre e espontânea que se realiza incondicionalmente.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *