Cartão (Tiro pela Culatra)

img

 

Objetivo: Integração do grupo.
Duração: 15 minutos

Material:

  • Cartão anotado De: ___ Para: ___ dobrado ao meio (escrita na parte de dentro).
  • Pedaços de papel anotado o nome de cada catequizando para sorteio.
  • Caneta.

Entregar um cartão para cada catequizando e solicitar que escrevam o nome no espaço De:___. Após esse passo, orientá-los a retirar um papel de dentro do saquinho, como se fosse a brincadeira do “Amigo Secreto”, não podendo contar o nome que tirou, como também tirar seu próprio nome.

Após todos terem sorteado um nome, pedir que eles sentem afastados um dos outros e que escrevam o nome sorteado no espaço Para:___.

Concluindo esses passos, informar que nessa brincadeira eles deverão escolher uma tarefa (mico) para o amigo cumprir e anotar o cartão. (As catequistas devem dar ideias de que tipo de tarefa ordenar ao amigo) Quando todos tiverem escolhido a tarefa, os cartões deverão ser entregue as catequistas, para que elas possam ler as tarefas indicadas.

As catequistas dizem em voz alta o comando anotado no cartão e depois fazem um suspense para dizer quem deverá fazê-lo, lendo o nome escrito no espaço De: ___. Não contar que quem está cumprindo a tarefa indicada é a própria pessoa que escreveu a tarefa para o outro amigo.

Essa é uma dinâmica bem engraçada, mas de acordo com as tarefas solicitadas, pode ser também uma moral, pois quando alguém solicitar uma tarefa complicada ou até mesmo maldosa, poderemos dizer que não devemos desejar aos outros o que não queremos para nós, que somos irmãos e devemos nos respeitar e amar.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *