Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Conheça o Projeto: Catequese em família

Conheça o Projeto: Catequese em família

Gente, esse é uma ótimo projeto para adotar na sua Paróquia/Comunidade pois, além de fazer com que os pais participam também mostra a importância da família. Veja abaixo:

Queridos pais, sentimos a necessidade de montar este projeto para que a família esteja mais integrada e participativa com a catequese, pois sabemos que é de extrema importância a presença familiar na vida cristã dos filhos (as).
O objetivo deste projeto é aproximar mais a família da catequese e consequentemente da nossa comunidade, tornando-os mais participativos e comprometidos com a vida cristã e com as obras de Deus.

COMO VAI FUNCIONAR?

Todo encontro UM catequizando será sorteado, este levará para casa a Imagem da Sagrada Família e uma bolsa do Projeto “Catequese e Família” que irá conter:
-Uma Bíblia
– Um caderno de registro (para os catequizandos e adultos)
-Uma caneta
-Um terço
-Um folheto explicativo (como rezar o terço)

A família irá reservar um momento para rezar o terço e realizar a Leitura Orante da Bíblia, onde o catequizando fará sua participação ouvindo a leitura feita por um membro da família ou ele próprio poderá fazê-la.

Em seguida será o momento de reflexão onde cada pessoa pode dizer o que entendeu da
mensagem passada na Palavra de Deus.

Depois de refletirem a leitura bíblica um ou mais adultos da família irão relatar como foi este momento e como foi a participação do catequizando (use o espaço de “registro do adulto”), o espaço de “registro do catequizando” é destinado a
expressão livre dele(a) sobre a Leitura Orante da Bíblia.

A leitura (capítulo e versículo) será enviada pelas catequistas e deverá ser realizada em família, mas durante toda a semana a família poderá fazer uso da Bíblia para outras leituras se assim desejar.

Faça o download dos registro e do terço abaixo:

REGISTROS e TERÇO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *