Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

De que tamanho é a sua paixão em anunciar Cristo?

img

O que você mais lhe fascina na missão de anunciar o Evangelho? Aposto que você está refletindo com amor todo o processo, os sorrisos e rostos interessados prestes a descobrir o mundo de Jesus, não é mesmo?

Segundo o Papa Francisco, ser catequista é uma vocação de serviço na Igreja, que se recebeu como dom do Senhor para ser transmitido aos demais. Por esta razão, o catequista deve constantemente regressar àquele primeiro anúncio “que é o dom que transformou a própria vida” e que “deve ressoar uma e outra vez na vida do cristão, e mais ainda naquele que é chamado a anunciar e a ensinar a fé”.

Por outro lado, “o catequista caminha a partir de e com Cristo, não é uma pessoa que parte das suas próprias ideias e gostos, mas se deixa olhar por ele, por este olhar que inflama o coração”.

“Esse dinamismo do amor é como o movimento do coração: ‘sístole e diástole’; concentra-se para encontrar-se com o Senhor e imediatamente se abre, saindo de si por amor, para dar testemunho de Jesus e falar de Jesus, pregando Jesus”, explicou.

O Papa Francisco nos convida a termos “criatividade e encontrar os meios e modos para anunciar Cristo”, e pensando nisso neste kit você contará com um livro do autor Rogério Belini com diversas atividades e dinâmicas para vivenciar com a sua turma.

Confira abaixo a descrição do kit:

Paixão de anunciar
Entre outubro de 2005 e fevereiro de 2008, o autor trocou mensagens com inúmeros catequistas do Brasil a partir de um site em que divulgava suas reflexões. O livro reúne 39 delas, tratando sempre da grandeza da vocação de catequista, de suas exigências e de suas dificuldades.

Brincando na catequese – Vol. 1
O autor, com vasta experiência em catequese, percebeu a necessidade de atualizar a linguagem do ensino religioso, mostrando às crianças a presença de Deus no dia-a-dia delas. Assim nasceu este trabalho, que utiliza-se de brincadeiras conhecidas por todos, como amerelinha, pula corda ect., enriquecidas com ensinamentos da catequese. Seu objetivo é proporcionar o desenvolvimento do aprendizado da criança no processo de educação da fé, transmitindo valores de partilha, colaboração, ajuda mútua, ensinando a vencer e a perder.

Ainda não é sócio do Clube do Livro? Se cadastre hoje mesmo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *