Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Desafio de Novembro/2017

Na última edição da revista Sou Catequista, a Editora Ave-Maria, brindou a leitora  Keyla Sousa Santos com um exemplar exclusivo do livro “Bibliodrama Pastoral na Catequese”.

Em parceria com a Editora Ave-Maria temos mais um exemplar do livro: Bibliodrama Pastoral na Catequese.  Mas, para recebê-lo na sua casa, você precisará responder à questão-chave do desafio:

BIBLIODRAMA  PASTORAL                         
Esse é um método expressivo e experiencial que torna possível, em um grupo, “visualizar” um texto bíblico, tornando presentes suas personagens e permitindo capturá-las de fora ou experimentar por dentro suas emoções, sentimentos, sua força e suas motivações. É uma ótima ferramenta para comunicar o texto bíblico às crianças.

Então responda:
De que maneira você promove  a inclusão nos encontros de catequese? 

A resposta deve ser enviada através do formulário que aparece aqui na página,  lembrando que os textos publicados em nossa página oficial no Facebook serão considerados inválidos. Reforçamos: use seu conhecimento e criatividade à vontade, mas não se esqueça de ser objetivo. Nossa equipe analisará cada resposta e escolherá um (a) vencedor (a).

O resultado será divulgado no dia 12 de dezembro no nosso site e redes sociais. Boa sorte! 🙂

SOBRE O LIVRO
“BIBLIODRAMA  PASTORAL NA CATEQUESE”
“Este livro é uma ferramenta útil para os catequistas, com vistas a facilitar o encontro entre o texto bíblico e as vidas individuais das crianças, dando a estas a oportunidade não só de descobrir, de maneira nova e envolvente, o texto mais conhecido no mundo, mas, também, de se espelharem nas diferentes histórias, reconhecendo-se parte das experiências narradas e descobrindo significados úteis para a busca do sentido e da identidade. A Palavra, contada e vivenciada com outras crianças, pode se tornar uma fonte de inspiração para todos.” –  Giovanni Brichetti, Iniciador do Bibliodrama Pastoral na Itália.

 

Preencha o campo abaixo e participe!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *