Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Desafio Sou Catequista: resultado!

O Desafio Sou Catequista tem uma vencedora: Cristiane Lopes Gusatto.

A Cristiane respondeu a pergunta: “De que maneira você promove  a inclusão nos encontros de catequese?,  realizada no Desafio da 22° edição da Sou Catequista.

“Promovo a inclusão nos encontros de catequese , de maneira simples e objetiva: com muito amor e respeito, assim como Jesus amou e respeitou a todos, principalmente os “diferentes”, os mais pecadores! A melhor maneira de incluir é tratar com normalidade, só o fato de não ser visto como diferente, a criança já se sente incluída! Procuro mostrar as qualidades e dificuldades de cada um, mostrando que ninguém é perfeito, que temos diferentes habilidades, e que essa é a beleza do mundo, um poder ajudar o outro , trocar ideias e aprender com o outro!”

Parabéns! Desejamos que livro possa realizar muitas reflexões e atitudes positivas para a sua vida e a de todos aqueles que convivem com você.

SOBRE O LIVRO
“BIBLIODRAMA  PASTORAL NA CATEQUESE”
“Este livro é uma ferramenta útil para os catequistas, com vistas a facilitar o encontro entre o texto bíblico e as vidas individuais das crianças, dando a estas a oportunidade não só de descobrir, de maneira nova e envolvente, o texto mais conhecido no mundo, mas, também, de se espelharem nas diferentes histórias, reconhecendo-se parte das experiências narradas e descobrindo significados úteis para a busca do sentido e da identidade. A Palavra, contada e vivenciada com outras crianças, pode se tornar uma fonte de inspiração para todos.” –  Giovanni Brichetti, Iniciador do Bibliodrama Pastoral na Itália.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *