Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Desafio Sou Catequista

img

Capa2.inddOlá, leitor(a)! Seja bem-vindo(a) ao Desafio Sou Catequista, uma parceria entre a Revista Sou Catequista e a editora Ave-Maria. Nesta edição, sortearemos a “Bíblia Católica do Jovem”. Para conquistá-la, você deverá formular uma resposta em forma de comentário para a pergunta que preparamos.

O mês de maio é o mês de Maria. Por isso, queremos saber: o que representa Maria para você, catequista?

Use seu conhecimento e criatividade à vontade, mas não se esqueça de ser objetivo. Nossa equipe analisará cada resposta e escolherá um(a) vencedor(a). Portanto capriche e, é claro, boa sorte!

 

Sobre o livro:

A Bíblia Católica do Jovem proporciona a compreensão e vivência dos aspectos essenciais da Sagrada Escritura. Ela contém mais de 70 introduções, 850 comentários, 250 ilustrações e muito mais para o jovem viver a Palavra de Deus.

24 Comentários
  1. Maria representa o exemplo de servo/a que devemos ser a cada dia, na simplicidade, na humildade e no amor em Deus. É um jardim cheio de flores, pois mostra-se a verdadeira Mãe e serva do senhor, ou seja, ajuda na preparação da terra, no plantio, e ensina que o único Salvador é Jesus.

  2. Maria é a declaração de Amor de Deus para o Mundo. E o Amor de Maria é um exemplo a seguir, um Amor Puro e Gracioso. Um Amor que nos dá forças para seguir em frente. Um Amor de Mãe para Filho, E nada melhor do quê sertir este grandioso Amor no nosso dia a dia. Bendita entre as mulheres, Bem-aventurada, Mãe da igreja, Rainha da Paz, Maria, Mãe de todos nós.

  3. MARIA,
    Mulher de Fé, perseverante e de uma santidade invejável, representa
    para mim catequista, uma mãe, uma vida especial que tentarmos
    vivenciá-la a cada dia, a cada momento, seja na oração ou na
    diversão e até mesmo na hora de educar nossos catequizando, nossas
    crianças, sempre colocamos como exemplo essa Mulher maravilhosa.

  4. Pra mim, Maria é o mais puro exemplo de o que vocação, pois ela disse seu SIM à Deus, ela foi e é uma mulher guerreira, uma mãe maravilhosa, uma intercessora.
    Ela demonstra em todos os momentos como devemos ser como cristãos, devemos demonstrar todos os momentos o AMOR de Deus por nós e nós por nossos irmãos.
    Maria intercede todos os momentos ao nossos encontros e a ela que mais recorremos quando precisamos, porque ela nossa mãezinha que já está no céu, mas que nunca deixou de estar no nosso coração.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *