Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Desafio Sou Catequista

img

Capa2.inddOlá, leitor(a)! Seja bem-vindo(a) ao Desafio Sou Catequista, uma parceria entre a Revista Sou Catequista e a editora Ave-Maria. Nesta edição, sortearemos a “Bíblia Católica do Jovem”. Para conquistá-la, você deverá formular uma resposta em forma de comentário para a pergunta que preparamos.

O mês de maio é o mês de Maria. Por isso, queremos saber: o que representa Maria para você, catequista?

Use seu conhecimento e criatividade à vontade, mas não se esqueça de ser objetivo. Nossa equipe analisará cada resposta e escolherá um(a) vencedor(a). Portanto capriche e, é claro, boa sorte!

 

Sobre o livro:

A Bíblia Católica do Jovem proporciona a compreensão e vivência dos aspectos essenciais da Sagrada Escritura. Ela contém mais de 70 introduções, 850 comentários, 250 ilustrações e muito mais para o jovem viver a Palavra de Deus.

24 Comentários
  1. Como não homenagear uma mulher como Maria?
    Difícil ler a bíblia e passar por despercebido a presença forte dessa mulher na vida do salvador, a igreja como casa de Deus e da santíssima trindade não poderia deixar de abrir espaço também para a mulher que primeiro comungou. Ela que aos pés da cruz derramou lágrimas do puro amor materno e viveu com Jesus momentos importantes como o nascimento, o primeiro milagre e a paixão de Cristo. Ela é para a igreja católica exemplo de caminhada na fé, de castidade, da credencia na vida eterna e no poder de intercessão. Ela é mais do que um simples exemplo, ela é a mãe corredentora, que se dispõe a ser a nossa mãe e mãe da igreja.

  2. Desde o principio Maria exerce o papel de mãe da igreja,quando dá o seu sim para trazer ao mundo Jesus o salvador.ele foi o primeiro sacrário vivo de Jesus.Ele exerceu o papel da igreja de amor ao pro cimo,caridade ,solidariedade e servir,quando vai ajudar sua parenta Isabel, sem medir esforços.Quando Jesus nasce na simplicidade,na pobreza ,o mundo não deu lugar ao salvador Maria na humildade trouxe Jesus ao mundo e conserva tudo em seu coração. Ela foi a mediadora para que Jesus no primeiro milagre de Jesus,quando faltou vinho na festa maria intercedeu pelos noivos através do primeiro milagres.Maria sempre ouvia o chamado de Deus ,quando deu seu sim,quando era avisada em sonho ,ele e José não tinha medo e seguia o que o anjo falava.Maria sempre acompanhava a vida publica de Jesus e acompanhou os maiores sofrimento de Jesus ,da flagelação ,crucificação e morte de Jesus,enquanto os que diziam amigos de Jesus traiu,negou Jesus ela seguiu todos os passos de Jesus,no sofrimento pelo seu filho e nessa hora que Jesus entrega sua mãe como mãe de todos que creem em Deus e mãe da igreja,quando fala ” filho eis ai a tua mãe.Mulher eis ai seu filho.Nessa hora Maria assume um grande papel perante a igreja de Mãe de todos. Como não homenagear Maria não só no mês de Maio como todos dias ,essa mulher exemplo de mãe,de esposa,de amor,de humildade ,pureza, perdão, caridade,serviço,gentiliza,vocação,intercessora,obediente,ternura,paz,oração e de como a igreja deve caminhar.Maria Mãe da igreja,Mãe das mães.Mãe dos aflitos,Mãe dos humilhados ,dos que sofrem,Mãe dos doentes mãe de todos nós e da Igreja e da caminhada da fé do serviço da igreja católica.Maria representa tudo na igreja.

  3. Maria a escolhida entre todas as mulheres para ser a mãe do Salvador. Responde “Eis a Serva do Senhor, faça-se segunda a Tua Palavra”. Aceita tão grande missão e a cumpre segundo a Palavra de Deus. Prepara para a vida terrena Aquele que presenciou a criação do Mundo. Caminha a seu lado em todo momento, inclusive na dor da Cruz, mas tambem na alegria da Ressurreição.
    Dá-nos assim o exemplo do discipulo missionario, seguidor de Jesus que anuncia a Palavra de Deus não só com palavras mas com gestos e atitudes.

  4. Maria é o nosso inicio de história, o elo humano entre Deus e Jesus, sua história humaniza a vinda de Jesus, e assim até hj ela é nosso vinculo junto ao Pai.

  5. Maria simplesmente amor, simplesmente Amou , simplesmente se calou.aceitou,mãe da simplicidade, mãe da igreja, mãe do redentor.

  6. Maria é mulher de muita fé! Primeira discípula de seu filho Jesus, nos conduz ao seu filho amado, que crer no filho aceita a mãe como protetora. Portanto, Maria é a mãe da igreja, simplesmente amor e doação para com a humanidade.

  7. Maria é mulher de muita fé! Primeira discípula de seu filho Jesus, nos conduz ao seu filho amado, quem crer no filho aceita a mãe como protetora. Portanto, Maria é a mãe da igreja, simplesmente amor e doação para com a humanidade.

  8. Maria é o ícone do Espírito Santo! Aquela que une o homem à Deus através do seu sim, verdadeiro sinal de Cristo em nossa vida. Mãe da Igreja, nossa mãe.
    Maria, é o puro reflexo do amor.

  9. Maria é antes de tudo Mãe, Mãe de Jesus e Mãe da Igreja. Ela é nossa intercessora perante Jesus. É também um modelo/exemplo de vida em santidade, de caridade, de amor ao próximo e de como amar a Deus sobre todas as coisas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *