Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Desafio Sou Catequista

img

Capa2.inddOlá, leitor(a)! Seja bem-vindo(a) ao Desafio Sou Catequista, uma parceria entre a Revista Sou Catequista e a editora Ave-Maria. Nesta edição, sortearemos a “Bíblia Católica do Jovem”. Para conquistá-la, você deverá formular uma resposta em forma de comentário para a pergunta que preparamos.

O mês de maio é o mês de Maria. Por isso, queremos saber: o que representa Maria para você, catequista?

Use seu conhecimento e criatividade à vontade, mas não se esqueça de ser objetivo. Nossa equipe analisará cada resposta e escolherá um(a) vencedor(a). Portanto capriche e, é claro, boa sorte!

 

Sobre o livro:

A Bíblia Católica do Jovem proporciona a compreensão e vivência dos aspectos essenciais da Sagrada Escritura. Ela contém mais de 70 introduções, 850 comentários, 250 ilustrações e muito mais para o jovem viver a Palavra de Deus.

24 Comentários
  1. Foi a partir do SIM de Maria que a ternura e o Amor de Deus ficou mais evidente entre nós, católicos. Sentimos pela nossa Mãezinha um amor e respeito que não tem muita explicação: ou sentimos ou não; é natural, vem de dentro do coração e é muito bom saber que temos uma mãe que se deixou guiar pelo amor e obediência a Deus.Ela disse Sim ao plano de Deus que é o plano de salvação de toda a humanidade e nós fazemos parte disso. E somos felizes com Ela por tudo isso, AMÉM!

  2. Muitas são as virtudes da nossa querida Mãezinha. Maria, exemplo de humildade e perseverança para nós que somos Igreja. Ela é o caminho mais curto para se chegar a salvação. Quem estiver perto dela, nunca estará longe de seu Filho Jesus.

  3. Uma mãe que acalenta seus filhos, dos primeiros passos até as crucificações: desânimos ,divórcios, abortos, doenças, dores e guerras.
    A sua igreja nos convida a ouvir Jesus crucificado, pedindo a cada um, para levar ” sua mãe” para casa e , unidos no amor e obediência, façamos tudo o que Ele nos mandar.

  4. MARIA representa para mim a FÉ. pois foi através da fé de Maria que Ela disse sim ao chamado de Deus.
    Um Sim como aquele de Maria é uma benção, um bem para o mundo, uma salvação e uma esperança!O teu sim, a tua fidelidade e perseverança geram também alegria e o mundo sente-se renovado.
    Graças ao teu SIM a vida humana em todas as suas dimensões torna-se mais alegre e esperançosa.

  5. Maria representa pra mim, à todos nós cristãos que nos dispomos a fazer diferente, a dizer SIM, a se entregar mesmo muitas vezes sem saber ao certo oq que Deus tem prepaado pra nós, assim como Maria exemplo de serva, de mulher, de mãe , de esposa. Ensinou não só a dizermos SIM, mas a sempre dizermos AMÉM! Para as vontades do Pai.

  6. Maria representa´um exemplo de mãe doce , zeladora, que teve a coragem de dizer SIM, mesmo correndo risco de perder sua vida. Um grande exemplo de mulher. A sua coragem, preseverança e douçura, é oq ue está presente em cada catequista. A seu exemplo, na forma de interceder junto a Jesus Cristo nas Boldas de Canaã, nos catequistas temos que interceder por nossos pequenos, nossas famílias , e pelo futuro da nossa Igreja!

  7. Maria é minha mãe,minha amiga e companheira ,meu silencio e minha compreensão…meu porto seguro pois esteve e está comigo em todos os momentos de minha vida…sem Ela meu Salvador e Senhor não existiria e eu não poderia provar e experimentar esse AMOR maravilhoso e incondicional que sente por mim e por todos nós!!!

  8. No amor de Maria é onde encontramos muita ternura, carinho, aconchego, acompanhado de muita paciência e silêncio, um verdadeiro colo de mãe, aquele que você pode deitar sem dizer uma só palavra e receber tudo isso… Maria é muito, muito amor fraterno.

  9. Maria é a flor mais bela que Deus plantou no jardim da humanidade. Ela floresce constantemente em nosso coração com seu perfume e beleza e nos faz compreender a nossa missão.
    Maria é o candelabro que sustenta a luz que é o próprio Cristo.

  10. Maria representa a ave cheia de graça, o amor em sua plenitude,com sua simplicidade e paz de espírito e um exemplo de obediência e fé.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *