Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Dicas para encontros de catequese infantil

Dicas para encontros de catequese infantil

A preparação para a primeira comunhão é um momento especial na vida dos pequenos. Por isso é essencial pensar em formas criativas para realizar os encontros de catequese.

Confira algumas dicas:

  • Adapte a linguagem dos encontros e das atividades à faixa etária da turma. É importante traduzir os ensinamentos de uma forma clara e simples. Isso será importante também na hora de escolher os livros e materiais de apoio para as aulas.
  • Procure atividades, dinâmicas e jogos para complementar as lições. É importante que os encontros sejam agradáveis e interessantes.
  • Conheça bem a turma. É importante entender a realidade, o cotidiano, o grau de instrução, o contexto social em que os catequizandos estão inseridos e a diferença entre eles, para estar cada vez mais próximo.
  • Atualmente, as crianças também estão inseridas no mundo digital e expostas à mídia: TV, internet. Por isso é bom estar atento aos desenhos, jogos, às marcas e brincadeiras da época, para saber dialogar e argumentar.
  • Estude a doutrina da Igreja e a Bíblia. Aprofunde-se nos estudos para compreender a fé e esteja sempre atualizado.
  • Compartilhe experiências pessoais. Testemunhe aquilo que vive, fale sobre aquilo que acredita e esteja disposto a dar exemplo com sua própria vida.
1 Comentários
  1. Gostei do desenvolvimento e adorei as reflexão.
    Tem como vocês me enviarem pelo meu email?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *