Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Dinâmica da solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Dinâmica da solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Essa dinâmica é legal para falar sobre a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, mas também pode ser utilizada em outras ocasiões na catequese.

– Faça um coração grande de cartolina vermelha. Em um dos lados cole uma figura bem bonita do Sagrado Coração de Jesus.

– No verso do coração, coloque pequenos corações de cartolina preta, em quantidade suficiente para toda a turma.

– No início da dinâmica, coloque o coração no centro da turma, sem que eles percebam a figura de Jesus no verso.

– Pedir para cada criança pegar um coração preto e refletir:
* O meu coração é parecido com o coração de Jesus?
* O que eu faço de errado que deixa o meu coração cheio de pecado, escuro e completamente diferente do coração de Jesus?

– Coloque uma música suave e peça para cada criança rasgar o coração cheio de pecado, pedindo a Jesus: “Sagrado Coração de Jesus, fazei o meu coração semelhante ao vosso.”

Se possível, preparar um local para depositar os corações rasgados e queimá-los, explicando que o fogo do Espírito Santo de Deus está transformando todos aqueles corações.

– Pedir para todos fecharem os olhos e pensarem nas coisas boas que devemos fazer para transformar o nosso coração. Enquanto todos estão de olhos fechados, o catequista vira o coração grande, apresentando a figura de Jesus. Ao abrirem os olhos, explicar que, quando enchemos o nosso coração de coisas boas, ele fica semelhante ao coração de Jesus. Pedir para cada criança escrever no seu coração algo que eles fazem que deixa o seu coração mais parecido com o coração de Jesus. Quando todos terminarem, cada um partilha o que escreveu e cola o seu coração dentro do coração grande.

– Ao final, de mãos dadas, todos rezam a oração do Pai Nosso, pedindo a Jesus que nos ajude a fazer somente as coisas que deixam o nosso coração semelhante ao seu.

Via Jardim da Boa Nova

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *