Objetivo: Perceber a importância da união e também é possível abordar o tema pecado, reconciliação e confissão

Como Fazer:

1 – Os catequizandos de pé, formam um círculo e dão as mãos. Pedir para que não se esqueçam quem está a seu lado esquerdo e direito. Eles precisam lembrar quem esta segurando a mão direita deles e a esquerda.

2 – Após esta observação, o grupo deverá caminhar livremente. A um sinal do catequista o grupo deve para de caminhar e cada um deve permanecer no lugar exato que está.

3 – Então cada participante deverá dar a mão a pessoa que estava a seu lado (sem sair do lugar, ou seja, de onde estiver ) mão direita para quem segurava a mão direita e mão esquerda para quem segurava a mão esquerda. (como no início)

4 – Com certeza, ficará um pouco difícil devido a distância entre aqueles que estavam próximos no início, mas o catequista tem que motivar para que ninguém mude ou saia do lugar ou troque o companheiro com o qual estava de mãos dadas.

5- Provavelmente eles não irão conseguir, então pede para que em silêncio se movimentem e vão formando o circulo da mesma maneira como no início.

6- Vamos partilhar a experiência.

Avaliação:
Partilhar a experiência vivenciada e destacar as dificuldades.

Dicas de partilha:As brigas nos afastam de nossos familiares e amigos. O que é preciso fazer para unir novamente? Ir em busca de quem estamos afastados, perdoando. Vamos falar sobre o perdão

Quando queremos viver nossa vida em total liberdade, entrando em caminhos errados como as drogas e tantas outras coisas que nos afasta de Deus, vamos nos afastando de nossa vida com Jesus, é preciso voltar… confissão.

 

Por Catequese Católica

Leave a Comment