Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Dinâmica dos Símbolos da nossa Fé

img

Pensando em uma forma lúdica de falar sobre os Símbolos da nossa fé, na Catequese, que desperte o interesse e seja bem gravado pelos adolescentes, imaginei aproveitarmos um jogo de desenhos.

Esse jogo precisa apenas de duas cartolinas, que, de preferencia, tenham cores diferentes, para fazer algumas cartas pequenas. Em uma das cartolinas serão cortadas cartas onde vamos escrever números. E na outra cartas onde vamos escrever o nome de símbolos.

Além disso, será preciso um quadro negro ou lousa, com giz, para fazer o desenho. Na falta deles, pode-se usar um cavalete de madeira com bloco de papel pardo, ou até mesmo um cavalete de papelão, para colocar sobre uma mesa. Nesse caso, o desenho será feito com canetão ou giz de cera. Veja as imagens as imagens que postamos para dar ideias.

O importante é que todos possam ver o que está sendo desenhado.

É um jogo alegre e vibrante. E o catequista, se quiser, pode levar como prêmio para a equipe vencedora, aquela que tiver conseguido mais pontos, algumas balas. Mas será importante trabalhar com eles a importância de partilhar o que ganharam, de forma que todos ganhem pelo menos uma bala.

A explicação da Dinâmica está em PDF, para facilitar a vocês fazerem o download e salvar no seu computador e imprimir quando necessário.

Clique aqui

Via Universo Vozes

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *