Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Dinâmica para despertar interesse pela leitura da Bíblia

Dinâmica para despertar interesse pela leitura da Bíblia

Quando, em um encontro de Catequese, perguntamos quem se interessa em ler a Bíblia, alguns poderão responder que leem as leituras diárias, outros que leem as leituras dominicais, mas poucos serão aqueles que a leem para conhecer seu conteúdo e descobrir as maravilhas que a Palavra de Deus nos reserva e que estão escondidas por entre as palavras da Bíblia.

Nestes dias, por causa da resenha de um livro escrito por uma Monja Beneditina, “Para tudo há um Tempo” de Joan Chittister, descobri uma música que certamente irá despertar o interesse em ler o Livro do Eclesiastes, que pode ser uma “porta de entrada” para a leitura da Bíblia.

A música se chama Turn! Turn! Turn!, que pode ser traduzido por vira, ou gira, ou roda, mas também transforma ou renova – qualquer um desses verbos repetido por três vezes; tudo depende do sentido e da ênfase que se quer dar à sua letra.

A letra da canção é composta por nove versos, retirados palavra por palavra do texto bíblico do terceiro capítulo do Livro do Eclesiastes, com exceção do último verso, que é de autoria do próprio compositor, Pete Seeger.

Compartilhamos com vocês três vídeo-clips: dois são da música “Turn! Turn! Turn!”, gravada pelos The Byrds, e o terceiro com a música “Monte Castelo”, de Renato Russo, que farão parte da dinâmica, que está em arquivo PDF no pé da página.

Turn! Turn! Turn! (sem tradução)

Turn! Turn! Turn! (com tradução)

Monte Castelo!

E abaixo colocamos a Dinâmica em PDF, para que possam baixar e imprimir para usar na Catequese. Ela pode ser usada tanto na catequese com adolescentes e jovens como na catequese de adultos ou até em um encontro com os pais, ou mesmo em um encontro de catequistas.

CLIQUE AQUI para abrir a Dinâmica para despertar interesse pela leitura da Bíblia

Por Maria Aparecida de Cicco (via Blog da Catequese)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *