Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Dinâmica: Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria

img

Muitas vezes, na Catequese, não falamos sobre as devoções que animam a espiritualidade e a vida litúrgica da nossa Igreja. Mas, se queremos que a fé seja vivida, não podemos descartar a reflexão sobre essas devoções, principalmente aquelas que fazem parte da tradição da Igreja.

Por esse motivo, sugerimos uma dinâmica que será realizada em um encontro cujo tema é o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

Material Necessário:
? Uma imagem ou quadro do Sagrado Coração de Jesus e do Sagrado Coração de Maria (muitas famílias têm esse quadro nas suas casas);
? A história da devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria;
? Corações cortados em cartolina ( de aproximadamente 10cm a 12cm de diâmetro – para que seja possível escrever uma oração dentro dele).

Desenvolvimento:
Comece o encontro perguntando se já viram a imagem do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria. Permita que falem sobre a maneira como essas imagens são reverenciadas na casa daqueles que as têm. Pergunte o que sabem sobre essa devoção; e aproveite as informações que trazem ao contar a eles a história dessas duas devoções.

Então, conte-lhes a história da devoção ao Sagrado Coração de Jesus. No final pergunte se entenderam bem e peça-lhes que repitam uma das promessas feitas por Jesus para quem for devoto do seu Sagrado Coração.

Depois, conte a história da devoção ao Sagrado Coração de Maria e no final faça as mesmas perguntas e dê tempo para que todos falem.

Conclusão

Para concluir a dinâmica, entregue um coração a cada um e peça que copiem as duas consagrações que estão juntas com a história de cada uma das devoções: a Pequena Consagração ao Sagrado Coração de Jesus de um lado do coração; e a Consagração ao Imaculado Coração de Maria do outro lado. Encerre rezando as duas orações e incentivando todos a fazerem essas orações todos os dias.

Via Universo Vozes

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *