Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Ei, você está pronto para a volta de Jesus?

Ei, você está pronto para a volta de Jesus?

Se ele voltasse hoje o que você prestaria de contas a ele?

Os acontecimentos da vida, o nosso dia a dia e atitudes que nos leva sutilmente a nos desviar do caminho do céu são coisas que devemos estar vigilantes em nossa vida terrena, que é breve e fugaz, porém, suficiente proveitosa se bem vivida. Cuidar do corpo e mente que são templo do Espírito Santo, agirmos de acordo com sua vontade e estando atentos ao que Ele nos fala sutilmente. Sermos justos e corretos em nossa vida, sem vacilar, cuidar de nossa família que é o bem mais valioso (se família não fosse bom, Jesus não teria uma), e das pessoas que querem o nosso bem.

Essas são algumas coisas que devemos estar atentos, pois, assim como na parábola do ladrão, onde Jesus explica que o homem deve vigiar sua casa para que o ladrão não venha roubar, dessa maneira será a vinda do Filho do Homem.

Portanto irmãos, “orai e vigiai”. Temos que estar preparados para tudo a qualquer momento e usufruirmos da vida da melhor maneira possível, pois não sabemos a hora em que as intempéries da vida chegarão e não estando prontos sucumbiremos como um castelo de areia, ao menor vacilo, seremos golpeados de forma que será difícil a retomada.

E você irmão? Como está a sua vida? Como andam suas relações com seu próximo, com seus familiares, com Deus? Sua rotina tem te permitido estar na intimidade com o Espírito Santo? Suas atitudes são condizentes com o que Deus espera de você? Você tem protegido a sua casa para que o “ladrão” não entre?

Essa é uma reflexão que vale a pena ser feita e deve ser feita diariamente, pois nunca sabemos o que acontecerá no dia de amanhã. Não se sabe quanto tempo você terá com as pessoas que você admira e ama. Podemos perder muitas coisas de valor se deixarmos o “ladrão” entrar, e valor não são só os bens materiais (que não levaremos nada daqui), mas nossas conquistas como pessoa. Algumas perdas podem ser por fatores externos que fogem ao nosso controle, mas pode ser porque não vigiamos o suficiente. E isso se estende a relações familiares, a fazer o bem ao próximo, a sua vida profissional, a amizades, namoros, noivados, casamentos.

Muitos podem te aconselhar, falar sobre o que você deve fazer, mas só Deus pode dizer o que é melhor para você.

Retire-se por um instante, peça a Deus que te oriente, escute o que ele dirá, só Ele pode dizer o que você deve fazer e como fazer.

Não percamos a oportunidade de estarmos prontos para a vinda de Jesus!

Por Guilherme Abrahim

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *