Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Encontro do Crisma ou Perseverança: Encontrei-me com Jesus no Jardim

img

Para este encontro é necessário que a catequista escolha um local apropriado, pode ser na praça da igreja, ou em um sítio, se houver essa possibilidade, deve ser um local amplo, com árvores, bancos, e de preferência, longe de muito barulho.

Também será preciso providenciar alguém que cante, ou um aparelho de som, para ouvir a música “Encontrei-me com Jesus no Jardim” e outra música tranquila de fundo, para o momento de reflexão.

O objetivo deste encontro é levar os jovens a sentir a presença de Deus em nós e em todas as coisas, no vento, no ar, nos pássaros, e também mostrar a Eles o tamanho do amor de Deus por nós – capaz de entregar Seu Único Filho para morrer por cada um de nós.

Conforme os jovens tiverem chego, iniciar com uma oração espontânea pedindo desde o início a presença do Espírito Santo para abrir os corações às verdades Deus.

Ler a passagem de João 3,16

“Deus amou de tal modo o mundo, que lhe deu seu Filho Único, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna”.

Entregar uma pequena imagem de Jesus na cruz e pedir para eles observarem e passarem para o outro.

Enquanto isso, fazer breves considerações acerca da Paixão de Cristo e do imenso amor de Deus por nós:
Um amor que não se pode medir, nem se pode imaginar. Um amor tão grande que levou sobre si todos os pecados, sofrendo toda humilhação, todos os insultos, toda dor.

Sem desistir, sem voltar atrás… Até o último suspiro Cristo nos amou, em cada chicotada Ele nos amou, em cada cusparada em seu rosto, Ele nos amou, em cada queda levando a Cruz Ele nos amou. Quando foi colocada uma coroa de espinhos em sua cabeça Ele nos amou. Quando cravos imensos foram pregados em seus pulsos e em seus pés, Ele nos amou.

Ele não desistiu de nós, Ele insistiu no amor, Ele passou por tudo por amor a nós! Ele suportou todo sofrimento por nos amar de maneira imensurável Oh Deus que imenso amor!

Depois dessa reflexão convidá-los a procurar um local para ficarem sozinhos no jardim e terem um encontro com Jesus, e agradecê-lo por tudo que passou, por tudo que suportou, por tamanho amor.

Por Roselle Mariane Melan Medeiros

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *