A Fundação Centesimus Annus Pro Pontifice, a Pontifícia Universidade Comillas de Madri e o Grupo Bbva promovem esta quarta-feira (25/01), na capital espanhola, a quarta consulta internacional, a qual terá como tema “Ética econômica e financeira na era digital”.

O encontro faz parte de um ciclo de reuniões, denominadas “Dublin Process”, dedicadas a temas pertinentes a “Economia e bem comum e ou Finanças e bem comum”, que têm a finalidade de elaborar material relacionado à aplicação dos ensinamentos sociais da Igreja católica.

O nome “Dublin Process” refere-se à primeira e à segunda dessas consultas que tiveram lugar, respectivamente, na Cidade do Vaticano em 2013, e em Dublin em 2014, e tiveram a participação do arcebispo de Dublin, Dom Diarmuid Martin.

O encontro de Madri, “com um olhar para o futuro iminente, mas também para o futuro remoto, abordará, em particular, temas de atualidade relacionados às questões do emprego na era digital, buscando elaborar propostas para resolver o problema do desemprego juvenil”, lê-se num comunicado.

Por Rádio Vaticano

Leave a Comment