Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Na escola das quedas

Na escola das quedas

Cada um dos que já passaram; qualquer um de nós que ainda está por aqui; e aqueles que ainda virão a nascer,  já estão matriculados como alunos efetivos desta escola.

De certa forma é uma escola diferente por apresentar uma pedagogia original: a teoria se aprende na prática. É uma escola de experiência individual, onde a vivência de sua pedagogia está atrelada à atenção e ao domínio.

Todo o processo de aprendizado inicia-se pelo tombo. Tombo afetivo, financeiro, espiritual, emocional, tombo físico… Alguns vencem alguns, mas nem todos saem vencedores. E as consequências naturais de todos os tombos são as quedas.

Há quedas pequenas que causam pequenos arranhões, e nada mais. Outras que produzem machucados que doem mais, até inflamam. Quedas que provocam situações mais sérias, tanto no corpo quanto na alma: luxações, fraturas. Muitas dessas quedas nos deixam no chão.

O interessante é que Jesus também foi aluno dessa escola. Sofreu tombos e quedas, tanto espirituais quanto físicas.

No caminho do Calvário foram três quedas físicas. Mas ele não ficou no chão. Erguendo-se, quis nos ensinar que os tombos e as quedas que nos levam ao chão, também nos impulsionam para Deus.

Paz e Luz

Por Antonio Luiz Macêdo

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *