Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Nossa Senhora Aparecida, mãe das crianças!

img

maria-pequenaGraças a uma feliz coincidência de calendários aqui, no Brasil, duas datas afetivas e amorosas são celebradas no dia 12 de outubro: a festa da Mãe Aparecida e o dia das crianças!

Na verdade o dia das crianças é mais antigo que a comemoração da Padroeira do Brasil. Historicamente, a festa de Nossa Senhora Aparecida, desde 1930, quando foi proclamada a Padroeira do Brasil, era comemorada no dia 08 de setembro.

Somente em 1980, com a visita do agora santo, o Papa João Paulo II é que passou a ser celebrada no dia 12 de outubro. Já o dia das crianças foi instituído na década de 1920, mas somente em 1960 passou a ter relevância de fato, com o forte apoio da indústria de brinquedos.

Mas o que importa é que hoje, a festa da Mãe de Jesus e a festa das crianças, amadas de Jesus, coincidem no um único dia, e assim, unidas, essas duas celebrações enobrecem ainda mais o dia 12 de outubro.

A maternidade e a fecundidade são duas faces de uma mesmo realidade, a beleza incondicional da vida! Nada melhor do que pedir, nesse dia, que a Mãe Aparecida abençoe as crianças do Brasil, e porque não, pedir que ela nos abençoe, eternas crianças que somos diante de Deus Criador.

Nosso Salvador, Jesus Cristo, já dizia que para poder entrar no Reino de Deus era preciso ser igual uma criança. Jesus acolhia as crianças, as abençoava, trazia-as para o centro das conversas e a elas dava atenção especial. Ele sabia que a singeleza e pureza de uma criança é o reflexo do coração de Deus e que no olhar de uma criança podemos ver refletido o Céu.

Por: Pe. Everaldo César de Souza , missionário redentorista

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *