Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

O pacote de biscoitos

img

Uma jovem senhora estava esperando a hora de embarcar. Para passar o tempo comprou um pacote de biscoitos e jogou-o dentro da bolsa. Em seguida foi para a sala de espera, assentou-se e começou a ler uma revista.

Ao seu lado estava assentado um senhor. Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem fez o mesmo. A moça estranhou, mas não disse nada.

A cada biscoito que ela pegava, o homem fazia o mesmo. Começou a ficar nervosa e a pensar alto:

– Que falta de respeito! Isto parece provocação.

Quando restava apenas um biscoito no pacote, o homem o dividiu pelo meio, deixando a outra metade para ela. Aquilo era demais. Bufando de raiva, pegou suas coisas, levantou-se para não criar caso e foi assentar-se em outra sala. Ao abrir a sacola para retirar o espelhinho, ficou desapontada e envergonhada: O pacote de biscoitos que comprara, estava dentro, intacto. Tinha “avançado” distraidamente no pacote do vizinho. Quando procurou o homem desconhecido para pedir desculpas da sua lamentável distração, ele não estava mais lá.

Palavra de vida: Quantas vezes a gente fere os direitos do outro, e ainda julga que é ele quem está ferindo os nossos. “Por que observar o cisco que está no olho do seu irmão, se você não enxerga nem a trave que está no seu olho? Olha primeiro a trave no teu olho… (Mt 7,3)

(autor desconhecido)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *