Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

O Rei Leão

Sinopse

O filme conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi.

O recém-nascido recebe a bênção do sábio mandril Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maldoso irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino.

Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timon, que lhe ensinam a filosofia do “Hakuna Matata” (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.

Comentário: A vida em grupo faz parte do nosso processo de amadurecimento e crescimento.  Precisamos da vivência comunitária para desenvolver as nossas potencialidades afetivas, pessoais e sociais. No entanto, para viver em comunidade precisamos cuidar uns dos outros. A vida floresce no amor e no respeito às diferenças.

E, muitas vezes a inveja, o egoísmo, a cobiça e o poder destroem projetos e sonhos. Podemos vencer os nossos medos e não nos omitir diante das injustiças. O sol brilha para todos e ninguém alcança a plenitude sozinho. Precisamos uns dos outros. Precisamos criar laços de amor e amizade.

“NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS”

Obs: O filme pode ser usado na catequese com crianças em conteúdos sobre a amizade, a vida em comunidade.

Por Marcelle Durães – Equipe do Catequese Hoje

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *