Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Por que todo católico deveria ir à Missa Solene do Sagrado Coração?

img

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus tem início na própria Sagrada Escritura, quando Ele nos chama para perto de Si e diz, em São Mateus: “Vinde a Mim todos Vós que estais cansados e sobrecarregados, e Eu Vos aliviarei […], porque Sou manso e humilde de coração.”.

No Evangelho de São João, no episódio da Última Ceia, podemos observar que o discípulo amado recosta sobre o peito de Jesus a cabeça, como quem conforta e diz: “Vai ficar tudo bem…”. Mais a frente, lemos que após todos os ultrajes, golpes, flagelos, o soldado pega a lança e perfura o Lado de Jesus, e dai brotam rios de misericórdia para conosco, nas espécies de sangue e água.

Somente estas passagens acima seriam mais que o suficiente para despertar na humanidade o desejo ardente de buscar esse Maravilhoso Coração, porém em 1675, Jesus aparece a Santa Maria Margarida Alacoque, assim como O vemos nas Imagens, coração envolto em chamas fora do peito, revelando o tamanho imenso desse amor, abrasado pelo Santo Espírito, mas machucado pelos espinhos da nossa incredulidade, indiferença, desprezo, ingratidão, sacrilégios, e tantos outros pecados… Está com manto vermelho e vestes brancas, demonstrando a Sua Paixão e Morte, e a Sua Paz e Pureza. E Ele a pede, com todo amor, que fosse instituída uma Festa para Honrar este Nobre Coração, na primeira sexta-feira após a oitava do Santíssimo Sacramento. Pede ainda que comunguemos neste dia e demos-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo, para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo que esteve exposto nos altares. Ele promete que Seu Coração se dilatará para derramar com abundância as influencias de Seu Divino Amor sobre os que tributem essa Divina Honra e que procurem que ela seja prestada.

Ah como sofre alguém que ama e não é correspondido… Imagino como sofre Aquele que fez tudo por Amor a Nós, que não desistiu, que permaneceu firme até a morte, e morte de cruz… E o que pede Este Bondoso e Misericordioso Coração? Apenas que o Amemos de volta. Ele só deseja ser amado, só deseja que nos voltemos para Ele, com um coração contrito, com olhar arrependido, porque mais uma vez Ele quer nos amar, nos cuidar, nos curar. Mais uma vez Ele quer nos salvar.

Por Roselle Mariane Melan Medeiros

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *