Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Porta Retrato em EVA para o Dia dos Pais

Porta Retrato em EVA para o Dia dos Pais

MATERIAIS

  • * EVA, tesoura, cola quente ou cola instantânea, palito de churrasco, estilete e botão azul.

PASSO A PASSO

* Risque com o palito de churrasco o molde do porta retrato no EVA e recorte com a tesoura. Na base do porta retrato que foi feito com o EVA azul, dê um corte com o estilete para poder colocar a foto do papai. Cole com a cola instantânea ou cola quente a parte laranja do porta retrato, em seguida monte a cola da camisa e cole o botão.

  • * Faça a palavra Pai no EVA azul escuro. Monte o suporte e cole-o na parte atrás do porta retrato. Para finalizar coloque uma foto do pai.

Via Painel Criativo

MOLDES

MATERIAL

* EVA nas cores escolhidas para o porta retrato* Tesoura
* Cola quente
* Caneta para riscar o molde
* Estilete

PASSO A PASSO

Moldura

1. Imprima o molde numa folha A4 e corte.

2. Risque os moldes nas folhas de EVA de acordo com as cores que quiser dar para cada parte. Depois corte com a tesoura.

Dica: Para a moldura do porta retrato é sempre bom usar um EVA um pouco mais grosso que o comum. Assim, ele vai ficar muito durinho e resistente na mesa do papai.

3. Junte o fundo do porta retrato com a borda, aplicando cola quente nas duas laterais e na parte de baixo. O topo não pode ser colado, pois é por ali que vamos colocar a foto.

Suporte

1. Recorte o suporte para a moldura e, com um estilete, recorte as duas marcações indicadas, como mostra a imagem abaixo.

2. Depois, dobre as duas abinhas para fora e aplique cola quente na tira do meio. Fixe essa tirinha no porta retrato.

Essa parte vai ficar presa na moldura, enquanto as abas vão dar suporte para o porta retrato ficar de pé. Por isso, você deve colar o suporte na parte de baixo das costas da moldura. Veja a foto abaixo para entender melhor.

Detalhes

1. Corte os moldes de peixinhos e a alga com a tesoura e use um estilete para cortar as letras. Como elas tem mais detalhes pequenos, é preciso ter bastante cuidado para não cortar demais e acabar estragando.

Agora, é só finalizar colando todos os detalhes no lugar e finalizar com uma foto.

OBSERVAÇÃO: Invés de colocar os peixes, uma opção é deixar para que os catequizandos decorem o porta-retrato 🙂

BAIXE O MOLDE

Via Revista Artesanato

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *