Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Posseiro do Coração

Posseiro do Coração

Em torno dos 30 anos deixara sua mãe, sua casa, a cidadezinha de Nazaré, para tornar-se posseiro de cada coração. Sua metodologia era envolvida pelo amor e respeito à liberdade humana. Muitos O escutaram, poucos O ouviram, e apenas setenta e dois O seguiram.

Sua estratégia firmava-se em um breve convite: “Eis que estou à porta e bato (…)”.

Nunca fez acepção de pessoas, mas o seu alvo constituía-se de pobres, marginalizados e excluídos da sociedade.

Ele não pertenceu a nenhum movimento armado, mas promoveu e patrocinou a maior e mais bela de todas as revoluções: A REVOLUÇÃO DO AMOR.

No momento em que você lê esta página, O Posseiro está utilizando a sua metodologia e sua estratégia. Aceite o seu convite e deixe-se amar por Ele. Ele sabe que o menor e mais fértil pedaço de terra que existe está dentro do seu peito. Não tenha medo de entregá-lo. Ele sabe cuidar dessa terra mais do que ninguém.

E quando assim se fizer, “fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras”, darão lugar “à caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança”. Tudo isso porque ele tornou-se o verdadeiro POSSEIRO DO SEU CORAÇÃO.

Paz e Luz

Por Antonio Luiz Macêdo

Leia mais artigos do autor:

Colunista Catequese Católica

Em Poucas Palavras

Poesias & Trovas

Acesse também: 

Evangelização Católica

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *