Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Preparados para o primeiro kit de 2019?

img

O kit que preparamos para você está surpreendente são três livros que visam ajudá-lo(a) ainda mais na preparação para os encontros de catequese. Saiba mais sobre eles abaixo e não esquece de fazer a sua inscrição no final da página:

E seguiram Jesus… caminhos bíblicos de iniciação
Já várias décadas que a Igreja solicita a si mesma a retomada da Catequese em estilo catecumenal. É próprio do catecumenato alargar o coração e os ouvidos à Palavra de Deus.

O objetivo do presente livro é resgatar aquilo que de catecumenal textos e personagens bíblicos deixam vislumbrar. E quantas possibilidades de sentido se abriram!

O livro começa com uma visita ao Antigo Testamento. Destaca alguns ritos de passagem, o itinerário de fé percorrido por Abraão , a Aliança do Sinai e a sua renovação. São passos e vivências das “primeira iniciações” da Sagrada Escritura. Todavia, as atenções destas páginas se voltam especialmente para os Evangelhos. Personagens como Mateus, o jovem rico, os Doze, o cego de Jericó, as mulheres discípulas, o bom samaritano, os discípulos de Emaús, o cego de nascença, aria Madalena, os primeiros seguidores dos Atos dos Apóstolos, entre outros, são fatos e pessoas que nos propõem belas experiências no caminho do seguimentos. Foram “iniciados”, por isso perseveraram. (Dom José Antonio Peruzzo).

Pessoas com deficiência interlocutoras da catequese
Este livro é fruto do IV Seminário Nacional de Catequese junto às pessoas com deficiência, que procurou enfocar os aspectos: sociológico, teológico, pedagógico, jurídico, dentre outros; além de colaborar para fazer avançar a reflexão e aprimorar a prática dos catequistas.

Sou Católico
O livro tem a necessidade de ajudar os fiéis católicos a conhecerem melhor sua fé, para melhor celebrá-la e testemunhá-la. Por ser um dom precioso de Deus, a fé enquanto virtude teologal, nos foi dada como presente no dia em que recebemos o Batismo. É preciso, então, conhecer e aprofundar este dom que Deus nos concedeu. Quanto mais o conhecermos, tanto mais por ele nos encantaremos com o desejo sempre mais profundo de vivê-lo. (Dom Geraldo Lýrio Rocha, arcebispo emérito de Mariana (MG))

Ainda não é sócio do Clube do Livro? Se cadastre hoje mesmo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *