Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Promoção Sou Catequista

img

Falou-lhes outra vez Jesus: ‘Eu sou a luz do mundo;
aquele que me segue não andará em trevas,
mas terá a luz da vida
.'” (Jo 8,12)

A palavra vocação (etimologicamente) deriva do verbo latino vocare que significa “chamar”. É a tradução do termo “vocatione” que quer dizer chamado, apelo, convite. Na raiz está “vox”, “vocis”,”voz”. Vocação quer dizer chamado.

A vocação dos catequistas é uma das mais importantes na fé católica, porque eles são os transmissores da fé recebida de nossos pais. Ser catequista é ter consciência de ser chamado e enviado para educar e formar na fé. Sabemos que há diversidade de dons e de ministérios, mas o Espírito Santo é o mesmo. Existem diversos modos de ação, mas é o mesmo Deus que age em todos e realiza tudo em todos. É assim que nos diz a Bíblia, a Palavra de Deus. Carisma é um dom do alto, que torna seu portador apto a desempenhar determinadas atividades e serviços em vista da evangelização e da salvação. Todo catequista tem um carisma e recebe este dom, que assume a forma do serviço da catequese na comunidade. É uma graça acolhida e reconhecida pela comunidade eclesial, que comporta estabilidade e responsabilidade. Ser catequista é uma vocação e uma missão.

Na Igreja no Brasil temos um número muito grande de catequistas. São homens e mulheres que, cientes de sua responsabilidade cristã, assumem o serviço de educar e formar crianças, jovens e adultos, preparando-os não só para os sacramentos, de modo particular a Santa Eucaristia, mas para testemunhar com a própria vida a pessoa de Jesus e o seu Evangelho.

Entendemos como a vocação é importante e pensando nisso o Sou Catequista irá presentear você pelo seu dia!

Você concorre a um kit maravilhoso com livros que tenho certeza que você irá adorar! Confira os livros que serão sorteados no kit.

Participe! 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *