Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Quem é Maria em sua vida?

img

Maria é essencialmente apóstola por natureza, pois ela vem para dar Jesus. Ela é o modelo de vida interior mais intensa… Maria é apóstola de todos os tempos, nela revelou-se a esperança da humanidade.

Existem laços preciosos entre Maria e cada um de nós cristãos. Não precisamos ir muito longe para percebermos sua presença em nossas vidas. Com seu olhar e amor de mãe, Maria nos conduz no seguimento de seu Filho Jesus.

Maria está presente em cada momento. Cada um de nós já experimentou essa assistência especial da Mãe do Céu. Uma experiência que pode ser palpável, se estamos atentos aos gestos de ternura de Maria e desejamos ser guiados por sua maternal companhia, por suas atitudes de silêncio e atenção.

Qual a sua experiência com Maria?
“Maria, a Rainha dos Apóstolos, nos inspira sempre a dar Jesus às pessoas”.
Maria, é aquela que dá a vida, e todos nós somos chamados a fazer o mesmo.
Ela foi agraciada, estava cheia de Deus, mas essa experiência levou-a a sair de si, logo foi ao encontro de sua prima Izabel. Nós também, quando vivemos uma experiência de Deus, que parece transbordar o nosso coração, não conseguimos permanecer no mesmo lugar, não só no sentido físico, mas interiormente, vamos logo anunciar.
Maria nos ensina a dar o nosso sim a Deus, a sairmos de nós mesmos e ir ao encontro dos outros.
Por isso, somos chamados a viver esse ministério de acolhida, de partilha e entrega do próprio Cristo, de levá-lo a todas às pessoas.

Irmã Gervis, fsp

57 Comentários
  1. maria,para mim,é minha mãezinha amada,é ela quem me dá forças na minha vocação sacerdotal,e principalmente,por ela fui salvo da morte,tudo pela intercessão dela…

  2. Depois de conhecer Maria Santíssima minha historia mudou pois ela é mãe e mãe
    alem de cuidar é facilitadora, então só tenho a agradecer, O Maria concebida sem pecado Rogai por nos.

  3. Obrigada por este site que nos ensina tantas coisas maravilhosas, que podemos passar para os nossos catequista e catequizandos. Copiei para o meu blog algumas de suas postagens e coloquei a fonte de onde tirei. Obrigada Elenice. sercatequistas.blogspot.com.br

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *