Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Quem foi Maria na Terra?

img

A bem-aventura Virgem Maria… levou na terra uma vida igual à todos, cheia de cuidados familiares e de trabalhos…”
(Decreto sobre o apostolado dos leigos Apostolicam Actuositatem,4)

Antes da vida pública de Jesus que se iniciou mais ou menos aos trinta anos, Maria era uma mulher comum que tinha responsabilidades de esposa e mãe, ela tecia, cozinhava, lava a roupa. Frequentava a sinagoga, comparecia a celebrações da comunidade e muito mais.

Na verdade, a vida da jovem de Nazaré não foi marcada pelos chamados “grandes acontecimentos”. Ao contrário, foi entretecida por aquela infinidade de gestos ordinários que constituem a existência da grande massa das mulheres do povo. Decerto era uma mulher privilegiada. Seus privilégios, contudo, não lhe tornaram a vida fácil nem a retiraram da terra, antes ais profundamente a imergiram na vida de toda a gente.”

O livro O cotidiano de Maria de Nazaré nos inspira a conhecer ainda mais a nossa Mãe, o seu dia a dia. Nesta obra você vai acompanhar todos os momentos da rotina da Mãe de Jesus: sua vida de oração, suas tarefas e tradições, os cuidados com a família e seu relacionamento com Deus, apresentando-nos verdadeiros exemplos de humildade e fé.

Todas as  informações do cotidiano estão reunidas na obra de Frei Clodovis M. Boff, OSM para que você crie uma imagem um pouco mais real de quem foi Maria.

Clique AQUI e adquira o seu exemplar diretamente da lojinha Sou Catequista

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *