Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Relíquias

img

São objetos santificados pelo contato com os santos.

Muitas vezes são atribuídos milagres pelo simples toque nessas relíquias. O uso das relíquias para operar milagres e se obter graças vem desde o tempo de Cristo.

“Ora, uma mulher atormentada por um fluxo de sangue, havia doze anos, aproximou-se dele por trás e tocou-lhe a orla do manto.” (Mateus 9,20)

“Rogando-lhe que ao menos deixasse tocar na orla de sua veste. E todos aqueles que nele tocaram, foram curados.” (Mateus 14,36)

“De maneira que traziam os doentes par as ruas e punham-nos em leitos e macas, a fim de, que quando Pedro passasse, ao menos a sua sombra cobrisse alguns deles.” (Atos 5,15)

“Deus fazia milagres extraordinários por intermédio de Paulo, de modo que lenços e outros panos que tinham tocado o seu corpo eram levados aos enfermos, e afastavam-se os espíritos malignos.” (Atos 19, 11-12)

Até hoje ocorrem milagres através de relíquias. Certamente a imprensa deu ampla repercussão da cura milagrosa de uma senhora gravemente enferma e que foi curada por uma relíquia de Irmã Paulina, aqui no Brasil.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *