Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Só temos o hoje para fazer o bem

img

Luzia Santiago,
Canção Nova

girl-204327_1280

 

A misericórdia de Deus nos salvou para que a bondade d’Ele se manifestasse em nossas obras: ”Estejam prontos para qualquer boa obra. Não injuriem a ninguém, sejam pacíficos, afáveis, e deem prova de mansidão para com todos os homens” (Tito 3,1-2).

Peçamos ao Senhor a graça da mansidão e da bondade em tudo o que fizermos neste dia. Com coragem, lancemos fora todo egoísmo, que quer nos impedir de construirmos a paz.

Rezemos ao longo deste dia: Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso; fazei-nos viver o amor e a reconciliação.

Quando fazemos o bem com sinceridade de coração, por mais simples que seja o nosso gesto, significa que o nosso coração está unido ao de Jesus, porque Ele é a fonte de todo o bem e toda a graça. Aprendemos a amar e a fazer o bem com o Senhor, visto que por nós mesmos não somos capazes de uma boa ação. Por isso, o convite para nós neste dia é: “Confia no Senhor e faze o bem, e sobre a terra habitarás em segurança. Coloca no Senhor tua alegria, e Ele dará o que pedir teu coração” (Salmo 36, 3).

Ao praticarmos o bem, estamos afirmando que sabemos a quem pertencemos, de onde viemos e para onde vamos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *