Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Temas para a Catequese no mês de março de 2018

Temas para a Catequese no mês de março de 2018
sao-jose-um-modelo-para-os-homens

MARÇO é o mês da devoção a São José. O esposo da Virgem; o homem justo que teve a honra e a glória de se escolhido por Deus para ser o pai legal, nutrício, de Seu Filho feito homem. Coube a José dar-lhe o nome de Jesus. Neste mês a Igreja nos convida a olhar para este modelo de pai amoroso, esposo fiel e casto, trabalhador dedicado; pronto a fazer, sem demora a vontade de Deus. A Igreja lhe presta um culto de “protodulia” (primeira veneração).

OUTROS TEMAS PARA O MÊS

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018

A CF 2018 tem como tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Devemos sempre refletir sobre a violência, pois as vítimas da violência são todos nossos irmãos, sendo assim perdas importantes de vidas que se vão por conta. 

DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO

É sempre comemorado no primeira sexta-feira do mês de março, em mais de 170 países. O objetivo é que cristãos do mundo inteiro possam afirmar a própria fé e compartilhar suas experiências. Santa Ângela de Foligno ensinava: “Nossas orações devem ser clamores interiores, violentos, potentes, repetidos que arrancam à força as graças das entranhas do Pai Celeste”. Além disto orar não é apenas pedir, invocar auxílio, é contemplar. 

ANUNCIAÇÃO DO SENHOR

No dia 25 de março é celebrado a Solenidade da Anunciação do Senhor, ou seja, quando o Anjo Gabriel foi enviado a Nazaré para anunciar à Virgem Maria que seria a Mãe de Deus, Ela respondeu : “’Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” (Lc. 1,38).

 

1 Comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *