Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Temas para a Catequese no mês de novembro de 2017

img
Cruz1

NOVEMBRO é mês dedicado às almas do Purgatório. O Dia de Finados, no dia 2 de novembro, é dedicado às orações por todos os fiéis falecidos.
O Papa Paulo VI, na “Constituição das Indulgências”, de 1967, estabeleceu indulgências parciais e plenárias pelas almas do purgatório, e determinou a semana de 1 a 8 de novembro como a semana das almas, em que podemos lucrar indulgências plenárias a elas mediante uma visita ao cemitério para rezar por elas, tendo se confessado, comungado e rezado pelo Papa (Pai Nossa, Ave Maria, Glória ao Pai).

Outros temas para o mês

CRISTO REI

Reis e rainhas não servem de modelo para a representação gloriosa de Jesus. A solenidade deste último domingo do ano litúrgico da Igreja nos coloca frente à realeza de Jesus. Criada em 1925, pelo Papa Pio XI, esta festa litúrgica pode parecer pretensiosa e triunfalista. Afinal, de que realeza se trata?

APRESENTAÇÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA

Embora a Sagrada Escritura silencie sobre o nascimento de Nossa Senhora, a tradição nos diz que seus pais eram Joaquim e Ana, cujos nomes significam respectivamente “preparação do Senhor e Graça.” Poderíamos dizer que o nascimento da Santíssima Virgem Maria foi um dos acontecimentos mais belos da história.

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Um dos mais valiosos presentes da Santíssima Virgem para a humanidade, foi dado no dia 27 de novembro de 1830, por meio de Santa Catarina Labouré, humilde freira da Congregação das Filhas da Caridade. Isto foi na Rua De Lubac, no centro de Paris, na Capela da Medalha Milagrosa.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *