Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Trilha de Nossa Senhora Aparecida

Trilha de Nossa Senhora Aparecida

Preparação:
Primeiro prepare a história da imagem de Nossa Senhora Aparecida em fichas, de modo que cada ficha da história corresponda a uma casa da trilha e represente uma dificuldade ou um avanço ou a permanência. (AQUI você encontra a história com as instruções)

Providencie também um dado grande para ser jogado durante o jogo (pode ser feito de cartolina ou um dado desses de tecido e espuma por dentro). Providencie também de seis a dez peões grandes (uma para cada participante) que também podem ser feitos com cartolina de cores variadas (cones de cartolinas diferentes).

No dia da festa, desenhe no chão uma grande trilha, como do jogo que tem esse nome, e divida essa trilha em várias casas, numerando cada casa. No final da Trilha, coloque uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, mas deixe ela coberta, para que seja descoberta pelo primeiro da equipe que chegar lá. (a sugestão de como separar a história em fichas está no Blog, na História de Nossa Senhora Aparecida)

Aplicação:
Se o número de crianças for grande, divida em equipes de seis a dez participantes. Vai jogar uma equipe de cada vez, e depois pode-se fazer um jogo com os vencedores de cada equipe. Comece fazendo com que cada participante da equipe jogue o dado para sortear a ordem de cada um durante as jogadas. O que tirar maior número de pontos será o primeiro a jogar e assim por diante até o último da rodada. O primeiro da equipe se coloca na primeira casa e joga o dado, andando tantas casas quanto o número que ficar para cima no dado. Chegando nessa casa vai ler a ficha correspondente a ela e fazer o que a ficha indicar (avançar algumas casas, voltar para trás ou ficar nessa casa mesmo). Ganha o jogo quem chegar primeiro na última casa do jogo. O prêmio poderá ser uma pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Por Universo Vozes

1 Comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *