Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Você tem medo de enfrentar desafio? Confira a dinâmica

img

Objetivo: tem o objetivo de observar o quanto você tem medo de enfrentar desafios, uma vez que terá pressa de passar a caixa para o outro. A ideia dessa dinâmica é evidenciar que devemos ter coragem e enfrentar os desafios da vida para sermos bem sucedido.

Material: 1 caixa de bombom enrolada em um papel para presente.

Como Fazer:

O primeiro passo é: o responsável pela equipe deve reuni-la em uma sala, pedindo para que as pessoas fiquem em círculo. Fale aos participantes que na caixa há um desafio surpresa, que deve ser feito por quem estiver com ela nas mãos quando a música parar. Coloque uma música animada para tocar, e alguém de costas para desligar quando quiser.

Em seguida, comece a passar a caixa de mão em mão no círculo formado pela equipe. Ao desligar a música, o organizador faz um breve suspense e dá a alternativa, para que a pessoa que está com a caixa, possa passá-la para frente.

Faça perguntas como, por exemplo, ‘Está preparado?”, “Você vai ter que pagar um mico, sabia?”, “O que estiver aí, você vai ter que obedecer, quer abrir mesmo assim?”.

Repita este processo até que algum participante se prontifique a abrir a caixa, quando isso acontecer, ele vai encontrar o chocolate. A moral da história é que quando aceitamos um desafio, podemos encontrar surpresas agradáveis.

Quando somos batizados, somos chamados a evangelizar, não devemos ter medo dos desafios para cumprir nossa missão, pois Jesus está conosco e nos diz: “Sou Eu! Não tenhais medo!”

Via Catequese Católica

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *