.

Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Papa Francisco recorda os 70 anos de sacerdócio de Bento XVI

img
Há exatamente setenta anos, Joseph Ratzinger foi ordenado sacerdote. Entre as saudações deste domingo depois do Angelus estava o agradecimento do Papa Francisco pelo “pai e irmão” o “contemplativo” que reza pela Igreja no mosteiro onde vive no Vaticano

Depois do Angelus nesta celebração dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, o Papa Francisco recordou com muito afeto os 70 anos da ordenação sacerdotal do Papa Emérito Bento XVI. O Papa emérito foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1951.

Hoje comemora-se um aniversário que toca o coração de todos nós: há 70 anos, o Papa Bento XVI foi ordenado sacerdote. A você, Bento, querido pai e irmão, segue nosso afeto, nossa gratidão e nossa proximidade. Ele vive em um mosteiro, dentro do Vaticano, um lugar que foi construído para abrigar as comunidades contemplativas, para que pudessem rezar pela Igreja. Atualmente, é ele o contemplativo do Vaticano, que passa sua vida rezando pela Igreja e pela diocese de Roma, da qual ele é bispo emérito. Obrigado, Bento, querido pai e irmão. Obrigado por seu testemunho confiável. Obrigado por seu olhar continuamente voltado para o horizonte de Deus: obrigado!”

FONTE: VATICAN NEWS

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *