Os trabalhos catequéticos de 2018 na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Mogi das Cruzes, foram oficialmente abertos no dia 18 de fevereiro. No último domingo, dia 4 de março, teve início o projeto de evangelização das famílias dos catequisandos, buscando aprofundamento da união e da fé no ambiente familiar.
Assim, foi com muito amor adquirida uma linda imagem de Nossa Senhora do Carmo, a qual foi acondicionada em pequeno andor, estando já exposta nas celebrações desde o último fim de semana de fevereiro.
No domingo (04/03) foi escolhida aleatoriamente a primeira família de catequisando para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo e levar ao seu lar, onde a mesma irá permanecer até o domingo seguinte.
E o projeto vai além. Não basta apenas a família levar a imagem para casa simplesmente, a ideia é incentivar seus membros a rezarem juntos, pois na rotina da vida cotidiana tão atarefada poucas famílias hoje em dia têm o hábito de se unirem em algum momento do dia para fazerem uma oração.
Neste intuito, de implantar e incentivar a oração nas famílias, foi confeccionado um pequeno livreto de orações, uma para cada dia da semana, em que a imagem estará no lar dos catequisandos.
Não se buscou um livro pronto, mas sim um livro com a “cara” da paróquia. Por esta razão, para homenagear grandes catequistas da comunidade, que se dedicaram e ainda se dedicam ao trabalho catequético, foi pedido a estes que elaborassem cada um uma oração, a ser rezada pela família guardiã da imagem, em cada dia da semana.
No domingo seguinte, com os corações transformados, aquela família que certamente compreendeu toda beleza e importância de se dar o direito de parar tudo, para estar juntos em oração, irá devolver a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo à paróquia para entregar a outra família e dar a oportunidade desta experiência de fé e união nos lares de nossas crianças e jovens.
JUNTOS SOMOS IGREJA!
Texto: Regiane Andrade Munhoz Marques e Adriano Munhoz Marques/Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Mogi das Cruzes
Pastoral da Catequese
Comments0