“Deus quer destruir em ti o que tu mesmo fizeste e por a salvo em ti o que Ele fez”.
“Provados pela mesma desgraça, os maus odeiam a Deus e blasfemam, enquanto os bons rezam e louvam. A diferença não está na desgraça sofrida, mas na qualidade de quem sofre. Agitados o lodo e o perfume, o primeiro cheira mal e o segundo exala agradável fragrância”.
“Nossa vida é uma peregrinação. E, como tal, está cheia de tentações. Porém, nossa maturidade se forja nas tentações. Ninguém conhece a si mesmo se não é tentado; nem pode ser coroado, se não vence; nem vencer, se não luta; nem lutar, se lhe faltam inimigos”.
“Quando um homem começa a renovar-se espiritualmente, começa também a ser vítima das más línguas de seus difamadores. Quem não sofreu esta prova não começou ainda a progredir. E quem não está disposto a sofrê-la, é porque não está decidido a converter-se”.
“Todos os sofrimentos vêm das mãos de Deus, diretamente ou indiretamente, através dos homens”.
“Quando uma alma goza da presença amorosa de Deus, todas as dores, os desprezos e os maus tratos, em vez de afligirem, consolam, pois são motivos para oferecer a Deus alguma prova de seu amor”.
“É na adversidade, e não na prosperidade, que Deus prova a fidelidade de seus servos e separa o trigo da palha”.
“Como poderá uma pessoa que ama a Jesus Cristo deixar de aceitar os desprezos, vendo seu Deus suportar escarros e tapas como sofreu na sua Paixão?”
“É na adversidade que se prova ter paciência e amor”.
“O Senhor prova com aridez e tentação aqueles que o amam. Ainda que a aridez leve toda a vida, não deixe a alma a oração; tempo virá em que tudo será pago”.
“Muitas vezes, Deus quer que seus eleitos sintam a própria miséria”.
“Não há, caríssimos, obras de virtude sem experiência da tentação, fé sem provações, combate sem inimigos, vitória sem luta”.
Comments0