Estão disponíveis os subsídios que serão utilizados pela Pastoral Familiar até novembro deste ano de 2022. Após lançar o material com encontros mensais, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) agora disponibiliza o Hora da família especial, com os encontros para a Semana Nacional da Família, no mês de agosto, e também com o subsídio Hora da vida para o mês de outubro, no mesmo livreto.
Em dezembro, a motivação é que os encontros nas famílias e nos grupos de pastoral e dos movimentos sejam animados pelo roteiro de novena de Natal oferecido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Para o Padre Crispim Guimarães, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, a oferta dos dois materiais – de agosto e de outubro – numa única publicação “será um divisor de águas para o trabalho da Pastoral Familiar”, lembrando “a transversalidade do serviço à família e do serviço à vida”.
HORA DA FAMÍLIA
O Hora da família para a Semana Nacional da Família de 2022 tem como tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade”, em sintonia com o 10º Encontro Mundial das Famílias convocado pelo Papa Francisco e o 16º Congresso Nacional da Pastoral Familiar, marcado para o fim de agosto em Governador Celso Ramos, na arquidiocese de Florianópolis (SC).
São oferecidos sete roteiros para os encontros da Semana Nacional da Família e uma sugestão de celebração para o Dia dos Pais.
HORA DA VIDA
Já o subsídio para a Semana Nacional da Vida 2022, de 1º a 7 de outubro, incluído no mesmo livreto que o material para o mês de agosto, tem como centro das reflexões a temática “Serviço à vida: caminho de fecundidade”. Também são oferecidos sete roteiros para os encontros de reflexão. Por fim, o material contém a sugestão para celebrar o Dia do Nascituro, em 8 de outubro, com o tema “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus”.
“Neste clima do ‘Amor familiar: caminho e vocação de santidade’, o Hora da família e o Hora da vida se unem para um mesmo e único itinerário vivencial: o amor familiar gerando frutos de comunhão, participação e missão”, destaca o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Ricardo Hoepers.
O livreto com o Hora da família e o Hora da vida de 2022 pode ser adquirido pelo site lojacnpf.org.br.
Para quem quiser ter o material na versão digital é possível adquirir pelo aplicativo “Estante Pastoral Familiar”.
Fonte: CNBB
A Romaria Nacional do Terço dos Homens voltará a acontecer de 18 a 20 de fevereiro, no Santuário de Aparecida, em Aparecida (SP). Segundo os organizadores, trata-se da maior romaria que o santuário acolhe todos os anos. Em 2020, contou com a participação de cerca de 90 mil homens. Em 2021, por causa das medidas sanitárias impostas contra a pandemia do novo coronavírus, só foi feito um evento virtual.
“Agora é momento de retomada, com muitas caravanas que vão sair de todas as partes do Brasil e estarão em Aparecida. A nossa expectativa é que, se não tivermos aquele grupo de fiéis que esteve em 2020, tenhamos algo próximo a isso”, disse Glayson Lozer, coordenador do Terço dos Homens no Regional Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e membro da organização da romaria.
Fonte: ACI Digital
Coração ardente, produção espanhola, aborda milagres e devoção ao Sagrado Coração de Jesus por meio de história que envolve fé e perdão.
Depois de um longo período de espera, os brasileiros também poderão assistir ao filme Coração ardente, que estreia nos cinemas no dia 7 de fevereiro de 2022. Produzido pela espanhola Goya, o docudrama já foi exibido para plateias da Espanha, Polônia, França, Colômbia, Equador, Porto Rico, Honduras, Nicarágua, entre outros países e, muito em breve, também chegará ao público da Alemanha, México e outros países latino-americanos.
Coração ardente traz a história de Lupe Valdéz (Karyme Lozano), uma escritora de sucesso, mas que passa por um período de dificuldade criativa para desenvolver seu novo livro. Em busca de inspiração, a autora conhece a jornalista María (María Vallejo-Nájera), que lhe sugere investigar uma série de ocorrências miraculosas e que envolvem a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Empenhada nessa pesquisa, Lupe é levada a repensar sua fé, seus valores e descobrir a importância do perdão.
O filme reúne depoimentos importantes e emocionantes que revelam o alcance dessa religiosidade popular. Alicia Beauvisage, propagadora dessa fé na América Latina, afirma ter vivido uma “experiência preciosa” que mudou muitas coisas em sua vida: “Aquele que realmente encontra o coração de Jesus nunca mais pode ser como antes”.
Saiba mais em coracaoardenteofilme.com.
Comments0