Nesta quinta-feira, 4 de dezembro, o Prior Provincial da Província Carmelitana de Santo Elias, Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm., assinou um Termo de Cessão de Espaço conferindo à Comunidade Olhar Misericordioso, na pessoa de seu fundador, Padre Alexandre Paciolli, a responsabilidade pelo Eremitério Fonte de Elias, situado no alto do Rio das Pedras, nas montanhas do distrito de Rio Claro, no Rio de Janeiro.
A Comunidade Olhar Misericordioso foi fundada dia 12 de dezembro de 2015 pelo Padre Alexandre Paciolli, Sacerdote da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, e tem como carisma servir e defender Sacerdotes, Religiosos e a Família através das Obras de Misericórdia. Recebeu o decreto de Ereção Canônica em janeiro de 2020, assinado pelo Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro. O lema da Comunidade é: “Tudo por Jesus, nada sem Maria”; e as virtudes-rainha de seus membros são a mansidão, a humildade e o zelo apostólico. Virtudes que, ao serem vivenciadas, expressam a experiência da misericórdia também na vida de seus membros.
O Eremitério Fonte de Elias é um lugar próprio para a vivência da radicalidade do seguimento de Jesus, que também subiu a montanha para rezar. Buscando a Deus numa vida de oração, silêncio e meditação, os frades Carmelitas – e agora os membros da Comunidade Olhar Misericordioso – acolhem alegremente sacerdotes, religiosos e famílias, que procuram aprofundar ou descobrir a vida de intimidade com o Senhor e desejam participar de retiros e recolhimento no Eremitério.
Clique aqui e conheça mais sobre a história do Eremitério Fonte de Elias
Fotos: Divulgação
Comments0