De 24 a 27 de maio, a Igreja Nossa Senhora do Carmo, em ITU/SP, promoveu a XI Semana Carmelitana com o tema Santa Edith Stein – o Dom Santificante de Amar a Verdade.
O orador desta semana foi frei João Wanderson de Oliveira Ossola da Cruz, O. Carm., frade estudante do Convento do Carmo de São Paulo. Todas as noites, Frei Rothmans, O.Carm., Reitor da Igreja do Carmo, acolhia toda a assembleia e abria a noite de Espiritualidade Carmelitana com a Oração Inicial.
No primeiro dia, frei João introduziu a Vida de Santa Edith Stein – Santa Teresa Benedita da Cruz. Apresentou a origem desta Santa Carmelita, Judia, Filósofa, Conferencista, Monja e Mártir. Após a saudação, frei João Cruz compartilhou a alegria pela Canonização de São Tito Brandsma, no último dia quinze de maio, outro Mártir Carmelita que sofreu a perseguição nazista. O principal aspecto deste primeiro dia foi a Sede de Conhecimento da Santa Carmelita. Também, a meditação inicial foi sobre Santa Teresa Benedita da Cruz, introduzida na Ciência da Cruz.
No segundo dia, frei João Cruz destacou as Tradições Judaicas e suas influências em Santa Edith Stein. Além disso, foi apresentada a infância e a adolescência de Santa Carmelita. A meditação do dia vinte cinco de maio foi sobre Santa Teresa Benedita da Cruz buscando a Verdade.
No penúltimo dia, o tema central da meditação foi sobre Santa Teresa Benedita da Cruz, Alma Silenciosa e Contemplativa. Frei João apresentou os principais Sinais de Conversão na Vida de Santa Edith.
No último dia, hoje, o tema central foi sobre Santa Teresa Benedita da Cruz subindo a Montanha do Carmelo.
Comments0