Dos dias 24 a 28 de abril, aconteceu na República Dominicana, na cidade de Monción, a Assembleia da “Federación Nuestra Señora Del Carmen” da América Latina. O local foi no Mosteiro Carmelita “Nuestra Señora de América y San José”. O encontro contou com a participação de 30 monjas e 2 frades delegados, entre eles, Frei Rothmans Darles de Campos, O.Carm, Delegado para as monjas da Província Carmelitana Fluminense.
Nesta assembleia participaram as prioras e uma delegada de cada mosteiro. Estavam presentes monjas dos seguintes países: República Dominicana, Peru, Venezuela, Porto Rico e Brasil. A presidência da assembleia estava na condução da Madre Federal Irmã Consuelo, ocarm do Carmelo de Monción e o Delegado para as monjas da Federação frei Jorge Rivera, ocarm da Província Espanhola.
O que é a Federação das monjas Carmelitas?
Com a presença, pela graça de Deus das monjas em vários continentes e o florescimento de novas vocações, as monjas sentiram a necessidade nesta nova época em que vivemos e para firmar mais comunhão entre elas num processo de conhecimento e apoio uma nas outras, tendo como objetivo uma vivência mais intensa do carisma e da vida consagrada contemplativa, de formarem uma federação com representante de cada mosteiro. Isso também é fruto de uma exigência pontifícia.
“Como Delegado para as monjas da Província Carmelita Fluminense, juntamente com a Madre de Jaboticabal do Carmelo “Flos Carmeli”, fomos até a Federação para pedirmos a nossa inserção nesta federação. Graças a Deus fomos bem ouvidos e aceitos. Agora vamos providenciar toda documentação para enviar para Santa Sé”, partilha Frei Rothmans.
Comments0